Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 10 de junho de 2012

M13 - Um vírus que gera electricidade

M13

Chama-se M13 e é o primeiro vírus com a capacidade de gerar corrente eléctrica.

O M13 foi alterado por cientistas do Berkeley Lab, e nesta primeira versão consegue gerar energia suficiente para alimentar um digito num ecrã LED.


Este vírus pertence a um tipo chamado “fago” ou “bacteriofago” porque apenas infecta bactérias sendo inofensivo para os seres humanos. Aliás, em certos casos, este tipo de vírus já foi usado para tratar infecções bacterianas em humanos.


O vírus M13 consegue gerar energia eléctrica através de um efeito piezoeléctrico já conhecido em cristais que, quando são apertados, emitem energia eléctrica. O M13 faz exactamente o mesmo com a vantagem de se conseguir organizar em películas finas. Apesar do M13 conseguir já gerar energia na sua versão original, os cientistas alteraram o seu código genético para adicionar alguns aminoácidos com carga negativa à sua camada exterior.


Este protótipo é capaz de gerar 400 milivolts a seis nanoamperes, mas espera-se que, no futuro, esta tecnologia possa ser usada, por exemplo, para alimentar as baterias de dispositivos portáteis cada vez que se toca nas teclas.


Para saber mais clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail