Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 20 de junho de 2012

Polícia de Xangai vai ter equipa de luta contra o crime cibernético

Shanghai 01

A polícia de Xangai vai constituir uma equipa de luta contra o crime cibernético, e que vai estar encarregada de monitorizar todos os sites registados naquela cidade, de forma a combater o aparente aumento de crimes cibernéticos a nível doméstico.



Lu Weidong, subchefe do departamento de polícia de Xangai, disse num fórum dedicado aos crimes cibernéticos, que esta equipa é necessária já que os criminosos se concentram cada vez mais em explorar o mercado de comércio electrónico e outros serviços online.


Segundo estatísticas locais, dois terços dos habitantes de Xangai utilizam a internet e cerca de 800.000 sites estão registados naquela cidade, enquanto que a criminalidade relacionada com a internet em 2011 teve um aumento de 44%, de 3.281 para 4.712 casos.


No entanto, a escala do problema é difícil de avaliar, já que estas estatísticas geralmente incluem coisas como a pornografia, os jogos e a divulgação de “rumores”. O objectivo de terminar com os “crimes cibernéticos” ou “actividades ilegais” pode ser só uma fachada para a monitorização de conteúdos considerados politicamente perturbadores ou prejudiciais à sociedade.


A polícia chinesa tem o seu trabalho de investigação facilitado, ao contrário do que acontece no estrangeiro, já que cada proprietário de um site precisa de passar por um elaborado processo de identificação e de verificação de registos pessoais, a fim de obter as respectivas licenças de operação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail