Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 7 de junho de 2012

PORTUGAL - Corpo de Deus celebrado hoje pela última vez antes de ficar suspenso


A suspensão dos feriados será reavaliada ao fim de cinco anos
Imagem: Lusa/Manuel de Almeida

O feriado do Corpo de Deus é hoje celebrado pela última vez em Portugal, antes de ser suspenso durante cinco anos por determinação do Governo.


Assim, a partir de 2013, este feriado à quinta-feira deixa de existir, pelo menos até 2017, e a festa religiosa do Corpo de Deus passa a ser celebrada no domingo seguinte, à semelhança do que já acontece em muitos países da Europa.


O Corpo de Deus era até hoje um feriado nacional religioso, móvel, que se celebrava na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa).


No entanto, no ano passado, o Governo decidiu reduzir os feriados nacionais, impondo como regra o fim de dois religiosos e dois civis, com o objetivo de aumentar os esforços para superar a crise económica e financeira que o país atravessa.


No início de maio, a República Portuguesa e a Santa Sé chegaram então a acordo sobre a redução dos feriados religiosos, decidindo suspender por cinco anos o feriado do Corpo de Deus e o de Todos os Santos (01 de novembro).


O Governo avisou, contudo, que a suspensão dos feriados será reavaliada ao fim de cinco anos.
O feriado do Corpo de Deus costuma assinalar-se um pouco por todo o país com procissões e festas religiosas, com as ruas decoradas com flores, sendo este um dia em que a Igreja celebra também muitas primeiras comunhões e comunhões solenes de crianças e jovens.


Lusa
Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail