Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 6 de julho de 2012

1946: O primeiro biquíni

Imagem:-
Em 6 de julho de 1946, a dançarina Micheline Bernardini desfilou em Paris a peça que revolucionou o guarda-roupa de banho. O biquíni criado por Louis Réard era em algodão, com estampa reproduzindo um jornal.

Dois pequenos pedaços de pano revolucionaram as piscinas e praias no final da década de 40 do século passado. O costureiro francês Louis Réard deu a elas o nome de biquíni, mas a invenção não tinha sido sua.


O maiô de duas peças já havia sido experimentado por algumas garotas anos antes. Uma delas foi a alemã Käthe Hemme: "A gente o chamava de traje de banho de duas peças. Era impressionante como os rapazes olhavam para a gente quando aparecíamos na piscina! Ao descobrirmos que ele chamava a atenção, fomos em frente..."


Meados da década de 1940. Tempos difíceis na Alemanha do pós-guerra. Não havia dinheiro, nem variedade nas lojas. A solução era usar a criatividade. As garotas sentavam-se à máquina de costura e, com pouco pano, costuravam suas peças.


O essencial era que o biquíni caísse bem. Para isso, cortavam casacos e vestidos de malha, de tecido flexível. No grupo de amigas de Käthe, em pouco tempo, não havia mais ninguém com maiô inteiro.


Homenagem ao atol no Pacífico


Claro que, em grupo, a coragem de mostrar o umbigo era maior. As alemãs, no entanto, não ousavam mostrar tanto quanto Réard. Seu duas-peças foi uma verdadeira revolução pelo tamanho diminuto. O costureiro francês garantiu que, ao criar o nome, pensou apenas no lado romântico do famoso atol no Oceano Pacífico. Verdade é que praticamente coincidiu com o controvertido teste nuclear naquela região, que havia acontecido pouco antes.


A opinião pública ainda estava aturdida com o poder de destruição da bomba, quando Réard chocou com seus minúsculos triângulos de pano, cujas partes de cima mal cobriam os mamilos e a de baixo mais parecia uma tanga. A dançarina de clube noturno Micheline Bernardini apresentou a novidade na passarela, pois nenhuma manequim se dispôs a desfilar a nova peça.


ERA UM BIQUINI ....

Afim de testar algumas bombas atômicas, em julho de 1946 os Estados Unidos realizaram este feito no Atol de Bikini no Oceano Pacífico.

A nova peça era feita toda de algodão e sua primeira estampa foi algo que imitava a página de um jornal...

É claro que logo de cara, o biquini causou um certo estranhamento e era considerado ousado demais pra época, pois colocava em evidência as curvas da mulher. E pra completar, ninguém queria servir como modelo para mostrar essa novidade.

Foi então que a dançarina de casas noturnas, Micheline Bernardini topou e tirou uma foto de biquini à beira de uma piscina em Paris...



Em 1950, o biquini começou a ganhar força com a ajuda das pin ups e das atrizes de cinema, que foram as pioneiras em sua divulgação. Mas ele teve maior visibilidade com a atriz Brigitte Bardot, que usou biquini em algumas cenas do filme "E Deus Criou a Mulher" e simplesmente arrasou.


Foi nesta mesma década de 50 que nós, aqui no Brasil, começamos a usar o biquini... Até que enfim! Primeiro pelas vedetes da época, depois pela maioria das mulheres que decidiu esbanjar sensualidade com essa nova peça do armário.
E é assim, que o biquini torna parte integrante das praias brasileiras e referência da moda praia nacional.

Em 1962, o biquini é visto mais uma vez no cinema, na clássima e belíssima cena da Ursula Andress, no filme "007 Contra o Satânico Dr. No."


Mas foi só no anos 70 que o biquini começou a ter algumas variações em seus modelos, como lacinho na calcinha e o cortininha.
E dai em diante, ele foi sempre se inovando...
Tanto que na década de 90 criaram tooodas aquelas combinações para se fazer com o biquini, como chapéus e saídinhas de praia.

Agora que você já sabe da história e tem bastante modelos disponíveis à sua escolha, é só pegar o seu biquini preferido e correr para o sol. Só não esquece o filtro solar, hein?!

Fonte:- Georgia

Fonte:- DW

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail