Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 4 de julho de 2012

Facebook: o caso dos e-mails alterados foi mais longe

O Facebook impôs aos seus utilizadores um e-mail da companhia, sem aviso prévio. Essa informação já tinha sido conhecida. Mas foi mais longe. Mexeu também nos contactos de e-mail existentes nos telemóveis e, em alguns casos, apagou-os.

O problema surgiu com utilizadores que têm a aplicação Facebook nos seus telemóveis, com sincronização de contactos. Na rede social os contactos de e-mail foram alterados para um @facebook.com e, quando quis sincronizar essa mudança com os telemóveis, o software aplicado pelo Facebook em alguns casos apagou os endereços existentes. Ou seja, quando as pessoas quiseram mandar um e-mail a partir do seu telemóvel para um contacto, perceberam que só tinham um endereço Facebook. Não há uma noção real de quantos utilizadores foram afetados.

O Facebook já admitiu o problema, dizendo que a culpa é de um «bug». «Para pessoas com alguns dispositivos, um erro significou que o aparelhou foi buscar o último endereço de e-mail associado à conta em vez da mensagem de e-mail original, o que resultou em serem puxados endereços facebook.com», disse a companhia numa declaração por e-mail enviada à CNN, garantindo que o problema estará resolvido «em breve».

A mudança de e-mail sem aviso prévio já tinha sido questionada por muitos utilizadores. Este novo dado pode contribuir ainda mais para as questões levantadas em relação à forma como o Facebook respeita, ou não, a privacidade dos seus utilizadores. «A gravidade de mudar dados pessoais nos telefones dos utilizadores é muito maior do que mudá-los num site», diz à BBC um analista da consultora tecnológica Forrester, Anthony Muller, notando no entanto que, «apesar de se admitir uma reação, não parece que os problemas tenham sido suficientemente graves para que utilizadores motivados desistam do Facebook».

Fonte: IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail