Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 8 de julho de 2012

Liturgia Diária - 09-07-2012


Dia: 09/07/2012

SANTA PAULINA DE JESUS

RELIGIOSA E VIRGEM

(branco - pref. comum ou das virgens)

Primeira Leitura: Oséias 2, 16.17-18.21-22



Leitura da profecia de Oseias

- Assim fala o Senhor: 16Por isso a atrairei, conduzi-la-ei ao deserto e falar-lhe-ei ao coração. 17Dar-lhe-ei as suas vinhas e o vale de Acor, como porta de esperança. Aí ela se tornará como no tempo de sua juventude, como nos dias em que subiu da terra do Egito. 18Naquele dia - diz o Senhor - tu me chamarás: Meu marido, e não mais: Meu Baal. 21Desposar-te-ei para sempre, desposar-te-ei conforme a justiça e o direito, com benevolência e ternura. 22Desposar-te-ei com fidelidade, e conhecerás o Senhor.

- Palavra do Senhor.



Salmo Responsorial(114)

REFRÃO: Misericórdia e piedade é o Senhor.

1. Dia a dia vos bendirei, e louvarei o vosso nome eternamente. Grande é o Senhor e sumamente louvável, insondável é a sua grandeza. - R.

2. Cada geração apregoa à outra as vossas obras, e proclama o vosso poder. Elas falam do brilho esplendoroso de vossa majestade, e publicam as vossas maravilhas. - R.

3. Anunciam o formidável poder de vossas obras e narram a vossa grandeza. Proclamam o louvor de vossa bondade imensa, e aclamam a vossa justiça. - R.

4. O Senhor é clemente e compassivo, longânime e cheio de bondade. O Senhor é bom para com todos, e sua misericórdia se estende a todas as suas obras. - R.


Evangelho: Mateus 9, 18-26


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

- Naquele tempo, 18Falava ele ainda, quando se apresentou um chefe da sinagoga. Prostrou-se diante dele e lhe disse: Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe as mãos e ela viverá. 19Jesus levantou-se e o foi seguindo com seus discípulos. 20Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto. 21Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. 22Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente. 23Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes: 24Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme. Eles, porém, zombavam dele. 25Tendo saído a multidão, ele entrou, tomou a menina pela mão e ela levantou-se. 26Esta notícia espalhou-se por toda a região.

- Palavra da salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail