Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 15 de julho de 2012

Marcha das Vadias 2012



Marcha das Vadias leva centenas às ruas da capital paranaense

O movimento representa a luta contra a violência e o preconceito. A Marcha das Vadias pelo segundo ano consecutivo levou centenas de pessoas às ruas de Curitiba (PR). (01:25)


Marcha das Vadias em Goiânia

O movimento feminista que promove a Marcha das Vadias, em Goiânia, realiza uma passeata neste sábado (7/7), às 10h, com saída da Praça Universitária. A intenção do grupo é chamar a atenção para questões relacionadas ao preconceito que milhares de mulheres vivem todos os dias no Brasil.


Depois de sair da Praça Universitária, a Marcha das Vadias vai fazer o percurso pela Avenida 10, Praça Cívica, Avenida Goiás, com encerramento no cruzamento das avenidas Anhanguera com a Goiás, no Centro.


Segundo a servidora pública Mariana Barbosa, uma das organizadoras do evento, a expectativa é de que até 1.500 pessoas participem. "Este foi o número confirmado no evento que criamos na página do Facebook, que teve 300 seguidores na mesma semana em que foi criada", afirma a organizadora.


O movimento nacional vem ganhando cada vez mais adesão de mulheres que querem dar um grito de liberdade quanto à maneira de se vestir e comportar. Contexto A Marcha das Vadias surgiu mundialmente em abril de 2011, em Toronto, no Canadá. Um policial afirmou que se as mulheres quisessem evitar o estupro, não deviam andar com roupas provocantes, como vadias.


 A partir de então, a indignação em relação à afirmação do policial, que coloca a responsabilidade dos estupros nas vítimas, transformou-se na marcha, que hoje é revivida em todo o mundo. As mulheres que aderem ao movimento afirmam que é direito delas andar com as roupas que quiserem, "porque se andar com a roupa que queremos, seja ela qual for, é ser vadia, somos todas vadias, então, somos todas livres", afirmam as organizadoras da marcha em Goiânia.



TVE DEBATE sobre a MARCHA DAS VADIAS (TVE BAHIA, 10/07/2012)

Programa TVE DEBATE exibido pela TVE BAHIA no dia 10 de Julho de 2012 sobre a Marcha das Vadias com as presenças da delegada da DEAM de Periperi, Olveranda Oliveira, a organizadora nacional da Marcha e militante Sandra Muñoz e a professora e pesquisadora do NEIM/UFBA, Márcia Macêdo. A apresentação ficou por conta do jornalista Vanderson Nascimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail