Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 13 de julho de 2012

NASA oferece um passeio nunca antes visto pela Lua

A menos que seja extremamente rico, a probabilidade de ir à Lua, que está a cerca de 384.405 km do nosso planeta, traduz-se em 0%, ou seja, é praticamente impossível.

No entanto, graças a um novo vídeo detalhado da NASA, a agência espacial norte-americana, e partilhado no YouTube, poderá ver a Lua como nunca a viu antes.

De acordo com o jornal «Daily Mail», a NASA afirma que, devido às novas medições, tem «novas imagens, de vários de pontos de vista da superfície da Lua», incluindo o lado misterioso e escuro, nunca antes explorado.

O narrador destaca a cratera Shackleton, uma cratera de impacto que se encontra no pólo sul da Lua - homenagem ao explorador anglo-irlandês célebre da Antártida, Ernest Shackleton.

Outro momento chave do filme é a visão detalhada do Pólo Sul-Aitken - que é uma das maiores crateras de impacto conhecidas no nosso Sistema Solar e a maior e mais profunda na Lua.

Surpreendentemente, é de 1.600 quilómetros de diâmetro e 8,1 quilómetros de profundidade, localizado no lado escuro da Lua - o hemisfério lunar que não é visível a partir da superfície da Terra.

Talvez uma das características mais interessantes do vídeo é quando ele mostra o local de pouso da missão Apollo 17 - a 11ª e última missão tripulada.

A seção de informações do vídeo - que a NASA colocou no YouTube - diz: «Embora a lua se mantenha praticamente inalterada ao longo da história humana, a nossa compreensão sobre ela e como ela se desenvolveu ao longo dos tempos, evoluiu dramaticamente».


Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail