Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































terça-feira, 28 de agosto de 2012

1995 - A REVOLUÇÃO DA MICROSOFT

No ano de 1995, Agosto viu nascer no dia 24, o primeiro sistema operativo da Microsoft desenvolvido para as massas, o "Windows 95".
 
Este novo sistema operativo revolucionou o mercado, tendo sido o principal lançamento da empresa na década de 1990. Era um sistema de 16/32 bits que mudou muito o nível de drivers e obrigou à criação de normas para o fabrico de todos os componentes.
 

O Microsoft Windows 95 (codinome Chicago) é um sistema operacional de 16/32 bits criado pela Microsoft. Lançado em 24 de agosto de 1995, o Windows 95 revolucionou o mercado de sistemas operacionais e passou a vir instalado por padrão com o MS-DOS 7.0 (e não mais separado, como era antes), sendo o principal lançamento da empresa na década de 1990. Entre outras coisas, efetivava o sistema de arquivos FAT-16 (ou VFAT). Os ficheiros (arquivos) puderam a partir de então ter 256 caracteres e não apenas 8 como sucedia nas versões anteriores. O salto do Windows 3.1 para o Windows 95 foi enorme e fez com que a Microsoft pulasse para ser a mais popular distribuidora de sistemas operacionais.
 
 
Um dos grandes problemas do Windows 95 era a instabilidade ao rodar aplicativos escritos para o Windows 3.x, pois o Windows 95 passava a executar a multitarefa cooperativa (exatamente como o Windows 3.x) entregando ao aplicativo o gerenciamento do processador e da memória, podendo resultar em travamentos e reinicializações do computador, caso o aplicativo executasse alguma tarefa indevida. Portanto, para evitar travamentos no Windows 95 (para quem ainda o usa), é bom evitar usar aplicativos escritos para o Windows 3.x.
 
 
Existe uma outra versão do Windows 95, lançada em 1996, chamada de Windows 95 OEM Service Release 2 (OSR 2), com suporte nativo ao sistema de arquivos FAT32. Já o Windows 95, a partir da revisão OSR 2.1, incluía o suporte nativo ao Barramento Serial Universal (USB) e ao Ultra DMA (veja tabela abaixo). Teve o encerramento de sua fabricação em 2007
 

 
O Windows 95 foi lançado com grande fanfarra, o que incluiu um anúncio com o single "Start Me Up", dos Rolling Stones - os rumores, sempre desmentidos pela Microsoft, dizem que a empresa terá pago entre oito e 14 milhões de dólares paa usar a música na campanha. A aposta da Microsoft em publicidade, que contou inclusivamente com pessoas à espera em fila à porta das lojas para comprar o sistema operativo, teve custo de 300 milhões de dólares.
 
Foi tal o sucesso de vendas do Windows 95 que se tornou o sistema operativo com mais sucesso de sempre. Só foi descontinuado em Dezembro de 2001.


Lançamento do windows 95 - matéria do Jornal Nacional - 1995
 
OUTROS ACONTECIMENTOS DE AGOSTO


1955 - 7 de Agosto
Nasce o rádio transistor, na Sony Electronics, na altura chamada Tokyo Telecommunications


1960 - 20 de Agosto
Belka e Strelka foram os primeiros seres a voltar vivos do espaço. As duas cadelas rafeiras impressionaram o programa espacial soviético pelo feito.

1991 - 6 de Agosto
Primeira página WEB é lançada pela mão de Tim Berners-Lee

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail