Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bilionário doou R$ 750 mil para projeto de obtenção de carne através de impressora 3D

A Fundação Thiel fez uma doação de seis dígitos para estudos em biotecnologia de impressora de carnes em 3D.
 
 
Meadow Modern é um empresário que acredita que o desenvolvimento de uma impressora de carne em 3D pode reduzir os custos ambientais na produção de hambúrgueres. “Se você olhar para a intensidade de recursos de tudo o que compõem um hambúrguer, é um verdadeiro desastre ambiental”, comentou Modern de acordo com a Wired UK.
 
 
A empresa alega que misturas cuidadosas de camadas de células específicas podem tornar viável a produção de carne artificial, ao menos é o que demonstrou estudos in-vitro. Já é possível imprimir um pedaço de carne de dois centímetros, com 0,5 mm de espessura, completamente comestível.
 
 
A empresa explica o projeto em uma apresentação enviada para o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos: “A tecnologia tem várias vantagens às tentativas de engenheiros sobre a carne in-vitro. As partículas de bio-tinta podem ser reproduzidas com misturas de células diferentes para diferentes tipos de impressão... A pós-impressão forma estruturas em biorreatores...”.
 
 
Apesar do entusiasmo, Modern admite que a entrada deste produto no mercado certamente sofrerá dificuldades:
 
 
“A aceitação do consumidor pelos produtos representa um desafio. Esperamos que ele possa primeiro ser aceito pela comunidade vegetariana que rejeita carne por motivos éticos. Com a redução do preço poderemos também atingir classes que não comem carne por motivos religiosos, como hindus...”.
 
 
Para ajudar a empresa a atingir o objetivo, especula-se que o bilionário Peter Thiel fez uma doação no valor de R$ 760 mil reais. Agora é esperar para ver se os consumidores carnívoros irão aceitar a carne produzida em laboratório e se os vegetarianos começarão a comer carne produzida através de tecnologias sustentáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail