Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ENTREMURALHAS leva música Gótica a Leiria

À PROCURA DE DEUS
 
Diz a velha definição, de resto atribuída pejorativamente pelos humanistas (caramba, que isto já está a soar professoral como o diabo), que o gótico é um genero de monumentalidade que ao mesmo tempo espelha e tenta suplantar a grandeza de Deus.
 
Não é a esse gótico que a antigamente chamada música da pesada vai buscar a sua inspiração: é ao gótico da literatura, o tal que propunha a sobreposição do sublime à beleza, o mesmo movimento que de repente pretendeu recuperar (a exacerbar) algumas das obsessões mais negras já evidênciadas pelos românticos, culto da morte à cabeça.
 
E, no entanto, a realização no castelo de Leiria, ele próprio monumental, ajuda a recolar o Festival Entremuralhas à matriz original da palavra, como se a procura de Deus (ou dos seus heterônimos, ou mesmo dos seus antônimos) fosse ainda a preocupação central do desconcertante e inquietante genero musical das dez bandas no no fim de semana se reunem na Cidade do Lis (Leiria) para abalar as fundações da muralha, lançar o caos na cidade e, se possível, desviar o curso do rio.
 
Os subgeneros musicais representados, garantem os especialistas, passam por subtilezas tão díspares como o darkfolk, o neoclássico, a música medieval, o cold/darkwave, o synthpop e o eletrogótico de reminiscências industriais.
 
No primeiro dia atuam os Suicide Commando, os Clan of Xymox, os Rome, os Stellamara e os Jo Quail; no segundo dia sobem so palco os VNV Nation, os The Beauty of Gemina, os Of the Wand and the Moon, os Daemonia Nymphe e os Dernière Volonté. Isto em embos os casos, a repartir entre dois palcos diferentes.
 
Entretanto, há conferências, que a malta do gótico é em regra bem mais culta do que a generalidade das outras tribos - e depois ainda há comércio alternativo. O limite de espectadores em cada concerto, devido às urgências da conservação patrimonial e ambiental, será de 700. Porque é que você não haveria de ser um deles?


25 e 26 de Agosto de 2012

 Castelo de Leiria
Bilhete Diário: 30€
Passe 2 dias: 50€
 
25 de AGOSTO
 
Palco Igreja da Pena
JO QUAIL - Inglaterra
 
Palco Corpo
SUICIDE COMMANDO - Bélgica
CLAN OF XYMOX - Holanda
 
Palco Alma
ROME - Luxemburgo
STELLAMARA - Estados Unidos
 
26 de AGOSTO
 
Palco Igreja da Pena
DERNIÈRE VOLONTÉ - França
 
Palco Corpo
VNV NATION - Inglaterra
THE BEAUTY OF GEMINA - Suiça
 
Palco Alma
OF THE WAND AND THE MOON - Dinamarca
DAEMONIA NYMPHE - Grécia

 


O Entremuralhas – Festival Gótico 2012  - Organizado pela Fade In – Associação de Acção Cultural, em parceria com o município de Leiria, o Entremuralhas é um festival musical com características ímpares ao nível do panorama europeu.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail