Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Índia vai lançar sonda para Marte

A Índia vai lançar uma sonda orbital a Marte para estudar o clima e a geologia do «planeta vermelho», anunciou hoje a organização de pesquisa espacial indiana (ISRO).

Esta missão a Marte vai marcar uma nova etapa na ambiciosa pesquisa espacial da Índia, que tem projetado um primeiro voo espacial tripulado em 2016.

«Lançaremos a missão a Marte uma vez que tenhamos a luz verde do Departamento de ciências e a decisão sobre uma data no início do próximo ano¿, declarou Deviprasad Karnik, diretor do ISRO, citado pela agência AFP.

Um foguetão de 320 toneladas será utilizado para pôr em órbita a sonda, que será lançada a partir do ISRO, situado em Sriharikota, no Estado de Andhra Pradesh (sul).

Segundo um alto responsável do ISRO que pediu para não ser identificado, esta missão deverá custar entre quatro e cinco mil milhões de rupias (entre 70 e 90 milhões de dólares). O Governo indiano tinha orçamentado 1,25 mil milhões de rupias para este projeto no último Orçamento de Estado em março.

A Índia comprometeu-se em 1963 num programa espacial para reduzir a dependência face a países terceiro para o lançamento dos seus satélites. O país entrou no mercado internacional dos lançamentos comerciais quando pôs em órbita em 2007 um satélite italiano. Em janeiro de 2008, um foguetão indiano tinha lançado um satélite espião israelita.

O programa espacial indiano sofreu uma importante contrariedade em dezembro de 2010 quando um lançador de foguetes explodiu depois de ter sido desviado do seu plano de voo inicial e caiu no Golfo de Bengala

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail