Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Liturgia Diária - 11-08-2012



Dia: 11/08/2012


SANTA CLARA
VIRGEM E CONFUNDADORA
(branco, pref. comum ou das virgens - ofício da memória)

Primeira Leitura: Habacuc 1, 12; 2, 4

Leitura da profecia de Habacuc

- 12Não sois vós, Senhor, desde o princípio, o meu Deus, o meu Santo, o Imortal? Senhor, vós destinastes este povo para fazer justiça, o Rochedo, vós o designastes para aplicar castigos. 4Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive por sua fidelidade.

- Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(9)
 
REFRÃO: Vós nunca abandonais quem vos procura, ó Senhor.

1. Mas Deus sentou-se para sempre no seu trono, / preparou o tribunal do julgamento; / julgará o mundo inteiro com justiça, / e as nações há de julgar com equidade.- R.

2. O Senhor é o refúgio do oprimido, / seu abrigo nos momentos de aflição. / Quem conhece o vosso nome, em vós espera, / porque nunca abandonais quem vos procura. - R.

3. Cantai hinos ao Senhor Deus de Sião, / celebrai seus grandes feitos entre os povos! / Pois não esquece o clamor dos infelizes, / deles se lembra e pede conta do seu sangue. - R.


Evangelho: Mateus 17, 14-20


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus

- Naquele tempo, 14E, quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e prostrou-se diante de Jesus, 15dizendo: Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora na água... 16Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar. 17Respondeu Jesus: Raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco? Até quando hei de aturar-vos? Trazei-mo. 18Jesus ameaçou o demônio e este saiu do menino, que ficou curado na mesma hora. 19Então os discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não pudemos nós expulsar este demônio? 20Jesus respondeu-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum.

- Palavra da salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail