Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Liturgia Diária - 30-08-2012

Dia: 30/08/2012 - Quinta-feira
 
 
XXI SEMANA COMUM
(verde - ofício do dia)
 
Primeira Leitura: 1º Coríntios 1, 1-9

 

Início da primeira carta de são Paulo aos Coríntios
 
 
- 1Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por chamamento e vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2à igreja de Deus que está em Corinto, aos fiéis santificados em Jesus Cristo, chamados à santidade, juntamente com todos os que, em qualquer lugar que estejam, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; 3a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo! 4Não cesso de agradecer a Deus por vós, pela graça divina que vos foi dada em Jesus Cristo. 5Nele fostes ricamente contemplados com todos os dons, com os da palavra e os da ciência, 6tão solidamente foi confirmado em vós o testemunho de Cristo. 7Assim, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, não vos falta dom algum. 8Ele há de vos confirmar até o fim, para que sejais irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9Fiel é Deus, por quem fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
 
 
- Palavra do Senhor.



Salmo Responsorial(144)


REFRÃO: Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor!

1. Todos os dias haverei de bendizer-vos, / hei de louvar o vosso nome para sempre. /
Grande é o Senhor e muito digno de louvores, / e ninguém pode medir sua grandeza.-R.

2. Uma idade conta à outra vossas obras / e publica os vossos feitos poderosos; / 5proclamam todos o esplendor de vossa glória / e divulgam vossas obras portentosas! -R.

3. Narram todos vossas obras poderosas, / e de vossa imensidade todos falam. / Eles recordam vosso amor tão grandioso / e exaltam, ó Senhor, vossa justiça. -R.



Evangelho: Mateus 24, 42-51


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus
 
 
- Naquele tempo, 42Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. 43Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. 44Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes. 45Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? 46Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! 47Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens. 48Mas, se é um mau servo que imagina consigo: 49- Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, 50o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, 51e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.
 
 
- Palavra da salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail