Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 9 de agosto de 2012

WikiLeaks em baixo na sequência de ataque informático



O WikiLeaks foi alvo de um ataque informático que deixou em baixo o site criado por Julian Assange para divulgar documentos secretos de forma anónima.


A confirmação foi feita pela organização responsável pelo site, que afirma que o WikiLeaks tem vindo a ser alvo de uma vaga de ataques de DDoS (Distributed Denial of Service) desde o passado dia 3 de Agosto.

Esta semana os ataques acabaram por colocar em baixo o site, o que levou o WikiLeaks a utilizar a sua conta no Twitter para especular sobre as possíveis razões por detrás dos ataques, nomeadamente a recente divulgação de documentos sobre a situação na Síria ou dos ficheiros alusivos à Stratfor, uma empresa especializada em serviços de inteligência que trabalha para diversos governos e foi atacada no início do ano.


Os ataques em causa consistem na utilização de computadores zombie, normalmente pertencentes a uma botnet, para o envio de pedidos de acesso a um determinado site.


Este elevado número de pedidos de acesso pode resultar no colapso da página atacada, algo que terá acontecido desta vez com o WikiLeaks.


Esta é a uma técnica normalmente utilizada por hackers e tornou-se mais conhecida precisamente quando diversos grupos de hacktivistas atacaram sites pertencentes a organismos opositores do trabalho do site de Julian Assange.


Apesar do mais recente ataque ter deixado em baixo o WikiLeaks, os conteúdos alojados no site podem continuar a ser acedidos através dos vários sites espelho criados para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail