Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 9 de setembro de 2012

Declarações de Passos geram onda de indignação na sociedade

Texto de Passos Coelho no facebook já tem mais de 16 mil comentários e mais de 1800 partilhas
 
  
O texto publicado há 16 horas por Pedro Passos Coelho no seu facebook, no qual o governante afirma que as medidas que anunciou "representam um passo necessário e incontornável no caminho de uma solução real e duradoura" e avisa os seus "amigos" de que "os sacrifícios ainda não terminaram", já tem mais de 16 mil comentários e 1800 partilhas.
 
 
Acusações como "o senhor enganou-me, por isso e com todo o respeito quem engana tem um nome" ou " Sr é um incendiário, por gasolina para a fogueira em vésperas do povo sair à rua!" e insultos como " há meses atrás tinha outro discurso, será que tem alzheimer ,está senil !!!!!!!!!!", são exemplos do que está escrito nas caixas de comentários na página da rede social do primeiro-ministro.
 
 
Entretanto, as confirmações no evento da manifestação anti troika de 15 de setembro passaram de 2000 para perto de 9000 no espaço de apenas 24 horas. Para a manifestação "Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas!", a ter lugar em Lisboa, estão convidadas cerca de 209 mil pessoas. Já a convocatória para a Manifestação no Porto, conta já com perto de 3000 confirmações e 57 mil convidados.
 
 
FACEBOOK
 

"É altura de dizer basta", diz D. Januário Torgal Ferreira

'É altura de dizer basta', diz D. Januário Torgal Ferreira
Foto:- João Carlos Santos

Bispo das Forças Armadas aponta a "falta de justiça social" nas novas medidas de austeridade, sublinhando que são um "ataque atroz aos trabalhadores em nome da equidade".

 
O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, classificou hoje de "ataque atroz aos trabalhadores" as medidas de austeridade anunciadas pelo primeiro-ministro e disse ser altura de dizer "basta".
 

Em declarações à agência Lusa, D. Januário Torgal Ferreira referiu que o que o "escandaliza" é a "falta de justiça social", observando que com estas medidas se "assiste a um ataque atroz aos trabalhadores em nome da equidade".
 

O bispo das Forças Armadas mostrou-se ainda escandalizado com a desproteção da população mais vulnerável, incluindo os jovens, numa altura em que grassa o "desânimo e o protesto".
 

D. Januário Torgal Ferreira criticou também o "solilóquio" de Passos Coelho no Facebook, a tentar justificar como cidadão as medidas anunciadas,
desafiando o primeiro-ministro a debater ideia em "diálogo aberto" e não desta forma.
 

"Não é com austeridade que se salva o país"

Nas palavras do bispo das Forças Armadas, "não é com austeridade que se salva o país" e "se o primeiro-ministro vai em frente, deixa o país fortemente desgraçado", ou melhor "uma parte do país".
 

Disse ainda que Passos Coelho deve explicar ao país porque razão disse "basta" ao Programa de Estabilidade e Crescimento 4 durante o Governo de José Sócrates, e "agora assina tudo" para que Portugal receba dinheiro.

 

D. Januário reiterou a sua preocupação com a corrupção, alertando que "há corrupção moral, não há valores, não há ética, nem valores", havendo apenas uma "vontade decisiva de grupos alimentados pela vontade de quem julga que é Imperador".

 

Quanto ao papel do Presidente da República (PR), considerou que o atual silêncio do PR resulta da estratégia de um homem que é "naturalmente calado e silencioso" e que entende que os "silêncios são eficazes".
 

Notou, contudo, que o Presidente da República é a "última entidade salvadora" e que Cavaco Silva deverá saber o "que dizer e fazer" após o muito que afirmou antes sobre a questão dos cortes salariais e os sacrifícios impostos aos portugueses.
 
Fonte:- EXPRESSO
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail