Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Filme e caricaturas de Maomé geram protestos em Teerão e Cabul

Voltou a estar operacional o site do jornal "Charlie Hebdo", depois de o acesso ao título ter ficado indisponível, na sequência da publicação de caricaturas do profeta Maomé.
 
 
O diretor do jornal chegou a atribuir o facto a um ataque de piratas informáticos, mas a jornalista Valérie Manteau adiantou hoje que a edição online foi, afinal, vítima de uma sobrecarga de milhares de tentativas de acesso que visavam bloqueá-lo.
 
 
Entretanto, a divulgação de extratos do filme "A inocência dos muçulmanos" e a publicação destas caricaturas, desencadearam hoje manifestações no Irão e no Afeganistão.
 
 
No Afeganistão, algumas centenas de pessoas manifestaram-se pacificamente contra a realização do filme e a publicação de caricaturas do profeta Maomé pelo jornal satírico francês.
Nos arredores de Cabul, cerca de 300 estudantes gritaram "morte à França, morte aos Estados Unidos".
 

Embaixada fechada por precaução


Numa zona vizinha próxima, centenas de outros manifestantes gritavam "morte aos Estados Unidos", "longa vida para o Islão, longa vida para o Afeganistão".
 
 
No Irão, cerca de 200 manifestantes protestaram sem incidentes à frente da embaixada de França em Teerão contra a publicação de caricaturas do profeta Maomé pelo jornal satírico francês Charlie Hebdo, noticiou a agência noticiosa francesa AFP.
 
 
Segundo a mesma fonte, os manifestantes, que gritavam "morte à América", "morte a Israel" e "morte à França", foram mantidos à distância da embaixada por um importante dispositivo policial.
 
 
Ao final de duas horas de concentração, os manifestantes foram dispersados sem incidentes a pedido das forças da ordem, depois de terem queimado duas bandeiras, uma norte-americana e israelita.
 
 
A embaixada estava fechada por precaução.
 

Revista alemã também publicará caricatura de Maomé

 
Esta manifestação não recebeu autorização oficial, segundo as informações transmitidas à embaixada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano.
 
 
No entanto, nenhuma manifestação ou concentração pode realizar-se em Teerão sem um acordo no mínimo tácito das autoridades, nomeadamente quando uma missão estrangeira é visada.
 
 
Depois do caso francês, outra publicação anunciou a intenção de usar uma caricatura de Maomé na sua capa. Trata-se da revista satírica alemã "Titanic", cuja edição de outubro trará um desenho humorístico com a mulher do ex-presidente da Alemanha, Christian Wulff (que se demitiu na sequência de um escândalo de tráfico de influências) nos braços de um guerreiro muçulmano que representa o profeta.
 
 
A revista será lançada a 28 de setembro.
 
Fonte:- Expresso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail