Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sábado, 8 de setembro de 2012

Informação útil sobre ameaças

O vocabulário utilizado para descrever os tipos de ameaças a que o seu computador pode ser vulnerável torna-se muitas vezes confuso. Eis uma lista rápida dos tipos de ameaças que encontrará nos nossos relatórios.
Transferências não autorizadas
Uma transferência não autorizada é um código informático que se aproveita de um erro de software num browser da Web, forçando o browser a fazer o que o atacante pretende, como executar código malicioso, provocar uma falha no browser ou ler dados existentes no computador. Os erros de software que permitem ataques ao browser são também conhecidos como vulnerabilidades.
Ataques de phishing
Um ataque de phishing ocorre quando um atacante apresenta páginas Web ou envia mensagens de correio electrónico que afirma serem de uma empresa fidedigna. Estas páginas ou mensagens de correio electrónico solicitam informações confidenciais de um cliente involuntário.
 
Spyware
O spyware é um pacote de software que localiza informações de carácter pessoal ou confidencial, enviando-as a terceiros.
Vírus
Os vírus são um tipo de código malicioso ou malware, disseminados normalmente por outros computadores através de mensagens de correio electrónico e de Web sites não seguros.
Vírus detectados heuristicamente
Um vírus detectado heuristicamente é encontrado com base nos comportamentos maliciosos que apresenta. Estes comportamentos podem incluir tentativas de roubo de informações de carácter pessoal como palavras-passe ou números de cartões de crédito.
Worms
Um worm é outro tipo de código malicioso ou malware, que se dedica principalmente a espalhar-se por outros sistemas informáticos vulneráveis. Espalha-se normalmente enviando cópias de si próprio para outros computadores, quer via correio electrónico ou mensagens instantâneas, quer através de qualquer outro serviço.
Alterações de browser não solicitadas
Uma alteração de browser não solicitada ocorre quando um Web site ou um programa altera o comportamento ou as definições de um browser da Web sem o consentimento do utilizador. Isto pode dar origem à alteração da página inicial ou da página de busca para um outro Web site, sendo muitas vezes um site destinado a apresentar ao utilizador anúncios ou outros conteúdos não desejados.
Alterações de browser suspeitas
Uma alteração do browser suspeita ocorre quando um Web site tenta modificar a lista de Web sites fidedignos. Um Web site pode estar a tentar que o seu browser da Web transfira e instale automaticamente aplicações suspeitas, sem o seu consentimento.
Marcadores
Um marcador é um pacote de software que altera as definições do modem de forma a marcar números com taxação de elevado custo ou solicita pagamento para acesso a determinados conteúdos. A consequência deste ataque é o proprietário da linha telefónica ser cobrado por serviços que nunca autorizou.
Trackware
O trackware é um pacote de software que rastreia a actividade do sistema, recolhe informações do sistema ou rastreia os hábitos do cliente e envia estas informações a outras organizações. As informações recolhidas por estes programas não são informações de carácter pessoal nem confidencial.
Ferramentas de pirataria
As ferramentas de pirataria são programas utilizados por um hacker ou por um utilizador não autorizado a fim de atacar, de obter acesso não desejado ou de identificar/marcar o seu PC. Algumas ferramentas de pirataria são utilizadas por administradores de rede ou de sistemas para efeitos legítimos, mas o poder que elas conferem pode ser também indevidamente usado por utilizadores não autorizados.
Programas de partidas
Um programa de partidas é um programa que altera ou interrompe o comportamento normal do seu computador, criando uma distracção geral ou um incómodo. Os programas de partidas são elaborados para efectuarem várias acções como provocar a abertura aleatória do tabuleiro de CD ou DVD.
Risco de Segurança
Um risco de segurança é uma situação em que um computador fica mais vulnerável a um ataque. Esta situação pode ser criada quando um programa que, de outro modo, seria inocente contém um erro que reduz a segurança do seu computador. Esses erros não são normalmente intencionais. A utilização desse programa poderia aumentar o risco de o seu PC ser atacado.
Aplicação suspeita
Uma aplicação suspeita é aquela cujo comportamento representa um risco potencial para um computador. O comportamento desse programa foi analisado, determinando-se não ser desejado e ser malicioso.
Cybersquatting
A ciberocupação (cybersquatting) ou roubo de URL designa a prática de adquirir um nome de site, na tentativa de ludibriar as pessoas acerca da identidade da organização que opera esse site. A ciberocupação serve-se de práticas enganosas para simular marcas fidedignas ou, por por outros meios, confundir os utilizadores. O aproveitamento de erros ortográficos é uma forma de ciberocupação, em que são utilizadas variações ortográficas do nome.
Difícil de desinstalar
Estes programas são difíceis de desinstalar. Quando são desinstalados, podem deixar ficar ficheiros junto com chaves de registo que provocam a execução dos ficheiros, mesmo após a desinstalação.
Ameaças ao computador
Itens como vírus e worms que são carregados directamente no computador, com o potencial de prejudicar o seu computador.
Ameaças à identidade
Itens como spyware ou programas de sequência de teclas que tentam roubar informação pessoal do seu computador.
Ameaças à segurança do comércio electrónico
Actividades suspeitas de comércio na Internet, como vender bens contrafeitos.
Factores de incómodo
Itens que não prejudicam necessariamente, mas são incómodos, como programas de partidas ou um site que não é o que parece.
Site a pagar por clique
Isto indica um Web site que inclui o nome da marca comercial no nome do Web site, mas não está associado ao proprietário da marca e contém maioritariamente publicidade ou hiperligações para páginas que contêm publicidade.
A classificação geral dos sites é baseada no número de ameaças encontradas dividido pelo número de páginas analisadas.
Fonte:- Symantec Security

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail