Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Santuarios da Natividade

Saindo de Jerusalém, em direcao a parte sul da judeia, admiramos um outro tipo de vegetacao com plantacoes de oliveira, esta é a pequena cidade de Belem, retratada na biblia como o local do nascimento de Jesus.
 
 
Belem é a cidade dos antepassados de Noemi, que retornou a ela das terras de moab, trazendo sua nora Rute, moabita, que viria ser a esposa de Boaz. é também cidade do Rei Davi, o local onde ele foi ungido pelo profeta Samuel.
 
 
Com 30 mil habitantes, a populacao é formada por Cristaos e Muculmanos, os cristaos pertencem a diferentes ritos: Igreja Catolica Romana, Grega ortodoxa, Greco-Melquita, Siríaca Ortodoxa, Maronita e Armenia, há uma pequena presenca protestante tambem. Embora a Biblia apos o evento do nascimento nao mencione mais o local, a igreja primitiva jamais deixou-o escapar da memoria.
 
 
Um dos primeiros sucessores de Pedro ao papado, Santo Evaristo, Papa e martir do ano 100 a 109 era filho de um judeu chamado Judah de Belem. O Imperador Adriano profanou a cidade depois da segunda revolta judaica, numa estrategia de erradicar todos os locais sagrados para os judeus, incluindo os que eram sagrados para os Judeos-cristaos, plantou um jardim dedicado ao Deus Adônis sobre a Gruta da natividade, Sao Jeronimo relata em seus escritos este fato.
 
 
A Igreja que hoje vemos foi reconstruida pelo imperador Justiniano. A forma da Igreja basicamente nao foi modificada da original. Os Franciscanos estao presentes em Belem desde 1333, no convento construido pelos cruzados para a ordem agostiniana. Ao lado deste mosteiro, hoje, está a Igreja de Santa Catarina, paroquia franciscana de rito latino, onde se ministra os sacramentos e a Liturgia a comunidade de cristaos arabes local.  
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail