Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Talibãs «atraentes» espiam soldados no Facebook



No início de setembro morreram três soldados australianos num ataque supostamente planeado com informações obtidas em redes sociais
 
Os fundamentalistas islâmicos estão a criar perfis de «mulheres atraentes» no Facebook para depois tentarem seduzir as tropas estrangeiras através de pedidos de amizade. Quando a relação é estabelecida, o grupo terrorista islâmico usa os perfis dos soldados para descobrir informações classificadas, como a sua localização.

O governo australiano encomendou um estudo no qual se conclui que quase 60 por cento dos soldados que estão no Afeganistão não têm conhecimentos suficientes das redes sociais para reconhecer perfis falsos. O mesmo estudo revela que as tropas são iludidas pelas supostas garantias de privacidade dos média socias.

A troca de informações pública entre os militares e os familiares também é considerada uma ação de risco, pois pode ajudar os talibãs a definir alvos de ataques terroristas.

O Departamento de Defesa australiano está a preparar um manual para as tropas em missão que ensina uma utilização mais segura das redes sociais. Os soldados vão ser aconselhados a evitarem fotografias em uniforme e com geolocalização.

Nos primeiros dias de setembro três militares australianos morreram num ataque que pode ter sido planeado com o uso de perfis e amizades falsas. Em 2007 também um grupo de soldados americanos sofreu um ataque no Afeganistão depois de ter revelado fotos e a posição da base militar onde se encontravam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail