Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Tecnologia e Mulheres

Quem disse que as mulheres não têm grande influência na tecnologia?
 
Para provar o contrário, a Forbes preparou uma lista das 10 mulheres mais influentes no mundo das tecnologias, que em tempos era exclusivo de homens.

 

Para começar, em primeiro lugar temos…

Sheryl Sandberg – Diretora de operações do Facebook

 
 
Durante 4 anos foi uma das pessoas que influenciou o Facebook, e que o ajudou a crescer. Agora pertence à mesa da empresa, e conta mais mais de mil milhões de euros em ações da empresa.
 

Ginni Rometty – CEO da IBM

 
 
Foi uma das primeiras mulheres a fazer parte da diretoria de uma grande empresa de tecnologia. Passados 30 anos a trabalhar na empresa, Rometty assumiu este ano o cargo de CEO, aumentando assim o seu rating imenso.
 

Ursula Burns – CEO da Xerox

 

 
Faz já três anos que é Burns tenta fazer da Xerox uma empresa prestadora de serviços, e não essencialmente de vendas de impressoras.
A sua história é realmente fascinante. Começou apenas por estagiar numa pequena empresa no setor da engenharia, e acabou por ser a primeira mulher de cor a ocupar um alto cargo numa das maiores empresas dos Estados Unidos.
 

Sheryl Sandberg – CEO da HP

 
 
 
Deixou de lado as eleições à presidência da Califórnia, e assumiu o cargo de CEO da HP. Tendo as ações em declínio, pensa-se que a empresa terá um longo período de 5 anos pela frente até se recompor da perda de qualidade.
Mas no entanto a CEO permanece uma das mulheres mais influentes no mundo das novas tecnologias.
 

Marissa Mayer – CEO da Yahoo

 
 
Foi a 20ª pessoa a ser contratada pela Google, e com um alto carga na gigante Google, tornou-se CEO da Yahoo. Com apenas 37 anos, obtém o 5º lugar no TOP das mulheres mais influentes no mundo das tecnologias, fazendo também parte das mais jovens no rating da Forbes.

Susan Wojcicki – Google

 
 
 
Muitos podem não conhecer o seu nome, mas é ela a responsável por Grande parte da publicidade da Google - AdWords, AdSense, Analytics e DoubleClick.
Isto estamos a falar em apenas 96% das receitas da empresa em 2011!!
Teve sorte na vida, uma vez que alugou a garagem aos criadores da Google, quando esta ainda não passava de uma simples ideia. E assim tornou-se a 16ª empregada da empresa.
Com tantas tarefas atribuídas, ainda tem tempo para cuidar dos 4 filhos… Isto é uma super-mulher…
 

Safra Catz – Oracle

 
 
 
Com um currículo verdadeiramente invejável, ela é a presidente da Oracle desde 2004, e faz parte da mesa da empresa desde 2001. Isto tudo visto que entrou para a empresa em 1999. Para acompanhar o seu currículo, é também diretora da HSBC Group.

Cher Wang – HTC

 
 
Cofundadora e presidente da HTC. Seguiu os passos do seu pai, grande empresario da Tailândia, e tornou-se assim uma das mulheres mais ricas e mais influentes no mundo das tecnologias.
 
Apesar de ter enfrentado algumas dificuldades com guerras de patentes com a Apple e com a Samsung, Cher Wang está confiantes apôs 15 anos no comando da empresa, e diz que desafios fazem parte dos negócios.
 

Padmasree Warrior – Cisco

 
 
 
Quem conhece a Cisco, a maior fabricante de componentes de rede, já deve ter ouvido falar desta mulher. Muitos acreditam que está mesmo a ser preparada para tomar o lugar de CEO da empresa, e o atual CEO já admitiu que está a trabalhar no seu sucessor…

Sue Gardner – Wikipedia

 
 
 
 
A Wikipedia nunca mais foi a mesma apôs a chegada desta mulher à Wikimédia. Até lá, a empresa contava com apenas 3 Milhões de Dólares por ano para todos os seus gastos.
Agora, apenas em doações, conseguiu arranjar apenas 10 vezes mais. Deu grandes passos na carreira, e tornou uma das páginas mais vistas de todo o mundo, um sucesso.

 
Fonte:- rumonet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail