Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sábado, 20 de outubro de 2012

Descoberto o exoplaneta mais próximo da Terra

Um grupo de astrónomos encontrou o exoplaneta mais próximo da Terra.

O corpo celeste situa-se fora do sistema solar e é o planeta que está a uma distância menor da Terra, em comparação com os restantes 800 exoplanetas já identificados.

O planeta encontrado pelo observatório de La Silla, no Chile, tem uma órbita semelhante à de Mercúrio e gira à volta da estrela Alpha Centauri B, que se encontra a uma distância da 4 anos-luz da Terra.

Os astrónomos responsáveis pela descoberta consideram que o planeta, de massa idêntica à da Terra, constitui um achado importante, uma vez que o Alpha Centauri é um sistema complicado de estrelas, que dificulta a identificação de objetos.

Stephane Udry, do observatório de Genebra, afirmou à BBC que o caso do exoplaneta «é especial - é o nosso vizinho do lado».

«Ainda que pareça uma descoberta banal, este planeta é na verdade um marco, pois tem uma massa pequena e é o que está mais próximo de nós», acrescentou.

Mecanismos efetuados durante quatro anos mostraram que o planeta demora apenas 3,6 dias a completar a translação em volta da Alpha Centauri B e que a sua temperatura é de cerca de 1200ºC.

O planeta será alvo de uma investigação mais aprofundada que permitirá, entre outros aspetos, perceber se tem ou não atmosfera.

Desde 1990, década em que foram encontrados os primeiros exoplanetas, os astrónomos esperam descobrir um planeta semelhante à Terra, ou seja, com tamanho e movimento de translação semelhantes e que orbite uma estrela idêntica ao Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail