Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sábado, 3 de novembro de 2012

Crianças etíopes analfabetas conseguiram piratear um tablet



Um grupo de crianças de uma aldeia na Etiópia que nunca tinha tido qualquer contato com qualquer letra impressa foram deixadas com produtos da mais avançada tecnologia. E o resultado foi impressionante. Em meses conseguiram piratear um tablet.

O projeto «One Laptop Per Child» tem vindo a oferecer tablets Motorola Xoom a crianças de países subdesenvolvidos desde há algum tempo.

O fundador do projeto, Nicholas Negroponte, explicou como lançaram a ideia e o impacto que teve, na conferência «MIT Technology Review's EmTech»: «Deixámos as caixas na aldeia. Fechadas com fita adesiva. Sem instruções, nem nenhum ser humano. Eu pensei, as crianças vão brincar com as caixas! Em quatro minutos, uma criança não só abriu a caixa como encontrou o botão de ligar e desligar. Ele nunca tinha visto um botão daqueles. Ligou o tablet. Em cinco dias, estavam a usar 47 aplicações por criança e por dia. Cinco semanas depois, estavam a cantar músicas em inglês na aldeia. Em cinco meses, piratearam o Android. Um idiota da nossa organização desligou a câmara! E eles perceberam que havia uma câmara, então piratearam o Android».

As crianças etíopes passaram de totalmente analfabetas a piratas do sistema Android, em apenas cinco meses. A experiência mostra o quão curioso e adaptável o cérebro humano pode ser.
 
Conheça mais sobre este projeto no site

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail