Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Programa americano deteta passageiros de alto risco em vôos

A empresa americana SAS Software lançou um programa para detetar indivíduos ou grupos de «alto risco». Utiliza uma técnica conhecida como «avaliação de perfil de risco» e pretende evitar casos como o que aconteceu em 2009 com o nigeriano Omar Farouk Abdulmutallab, que tentou detonar explosivos que levava no seu corpo durante um vôo.

A empresa de tecnologia sente-se confiante com o seu novo software e garante que, com este programa, tal incidente nunca teria acontecido e Abdulmutallab teria sido detetado como um passageiro de «alto risco».

A análise dos passageiros é realizada a partir do processamento de todos os dados relativos ao passado e ao comportamento de determinado indivíduo. O objetivo é detetar se o passageiro é considerado uma ameaça.

Alguns temem que o sistema criado pela companhia possa originar preconceitos raciais e religiosos, uma vez que um passageiro pode ser considerado suspeito apenas por ser muçulmano ou porque nasceu em países árabes. Todavia a SAS Software salienta que o sistema é «imune» a tais falhas.

O vice-presidente da SAS Software, Ian Manocha, referiu que o programa pode ser utilizado tanto para passageiros de companhias aéreas como companhias de transporte de carga.

A Alfândega da Coreia do Sul informou que, depois de adquirir o programa, conseguiu aumentar em 20% as apreensões de produtos ilegais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail