Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prova de vida extraterrestre descoberta no Antártico


A descoberta de micróbios nas águas salgadas e com temperaturas abaixo de zero do Antártico são, na opinião dos cientistas responsáveis, mais uma prova da existência de vida extraterrestre.

Investigadores encontraram no Lago Vida, nos Vales Secos de McMurdo, Antártica, uma comunidade microbial que vive em ambiente escuro e a uma temperatura de 13 graus negativos.

O que surpreende os cientistas é que o Lago Vida não contém oxigénio, é ácido, a sua constituição é na maioria congelada e tem um elevado nível de nitrogénio. É também seis vezes mais salgado do que o normal.

O especialista da British Antartic Survey (BAS), Cynan Ellis-Evans, não esconde o seu espanto, afirmando à BBC que existem vários lagos salgados na Antártica, mas nada que se assemelhe a este.

Apesar de não ter participado na descoberta, o cientista considerou que a existência de micróbios a temperaturas tão baixas «é uma descoberta muito interessante».

Os trabalhos de campo realizados em 2005 e 2010 pelo Desert Research Institute (DRI), levam um dos responsáveis pela descoberta, Christian Fritsen, a acreditar que é plausível a existência de uma fonte de energia capaz de suportar o desenvolvimento dos micróbios, através da reação química da água salgada anóxica, ou seja, sem oxigénio e a rocha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail