Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Site de partilha de ficheiros WarezTuga acaba após queixa

Era conhecido de muitos milhares de portugueses, que não hesitavam em ver séries e filmes online, sem pagar um tostão. O site WarezTuga acabou esta quarta-feira após queixa da Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR).

A informação foi confirmada na
página oficial do site no Facebook. «O wareztuga tv foi encerrado. Ao fim de 1 ano e 2 meses conseguiram travar o nosso projecto. Depois de muita luta, muita resistência, conseguiram finalmente fechar o site que apaixonou os portugueses. Podemos assegurar que cada dia passado no wareztuga a produzir algo para milhões de pessoas foi extremamente gratificante para todos nós e jamais nos arrependeremos de tudo o que fizemos por vocês», refere o texto, que é assinado por wareztuga.staff (2006-2012).

A ACAPOR também apresentou uma queixa no Gabinete de Combate à Cibercriminalidade da Procuradoria-Geral da Republica contra outro site, o Oxe7, que terá eliminado grande parte dos seus conteúdos (nomeadamente os que se encontravam em streaming), embora continue online. Os dois sites estão alojados no serviço CloudFlare, nos Estados Unidos, o que deficulta as ações legais.

«Os dois sites em causa encontram-se no TOP 100 dos sites mais visitados em Portugal e estão na origem de dezenas de milhões de downloads não autorizados em Portugal todos os anos. Tão importante quanto encontrar os responsáveis pelos sites é promover a interrupção célere desta actividade tão lesiva para a indústria criativa e para os seus operadores. A ACAPOR pretende compreender o motivo pelo qual os sites já denunciados continuam a operar e o que se tem feito para impedir que tal aconteça», explicou a associação em comunicado.

Recentemente, o WarezTuga, que apresentava conteúdos vídeo com legendas em português, informou os seus seguidores que tinha alcançado um recorde de audiência de 150 mil utilizadores e 277 mil visitas num dia. Para a ACAPOR é muito simples: se 30% dessas 150 mil pessoas virem um filme por dia nesse portal, no final do ano são mais de 16 milhões de espetadores. Em 2011, as salas de cinema portuguesas receberam menos de 15 milhões de espetadores.

Recorde-se que em setembro o Ministério Público considerou que é lícito descarregar cópias de filmes e música em redes de partilha de ficheiros em Portugal, depois de a ACAPOR ter apresentado uma queixa contra dois mil internautas nacionais.

Em março, o site
Tugaleaks entrevistou o fundador do WarezTuga (não é referido o nome), que assegurava uma luta constante contra as queixas: «É uma luta sem fim. Neste momento temos a MAPiNET a fazer queixas um pouco por todo o lado para que o wareztuga.ws seja fechado. É algo que não poderão ganhar, seja em que circunstância for, pois enquanto houver uma equipa como a nossa, dificilmente essa mente capitalista será capaz de silenciar seja quem for, muito menos fazer com que o nosso espaço seja apenas uma lembrança».

1 comentário:

  1. Quem quiser convites para o btnext para poder ver filmes por servidores nacionais por um preço simbólico contacte...

    O btnext para se conseguir registar é preciso fazer um donativo eu vendo convites mais baratos que o donativo.

    Email : btnextconvites@gmail.com

    ResponderEliminar

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail