Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vêm aí a rede de telecomunicações inviolável

A rede criada nas universidades da Grã-Bretanha pelo laboratório de investigação da Toshiba está um passo mais próxima das redes completamente invioláveis e onde se podem manter com segurança os dados de cartões de crédito, por exemplo.
 
 
A grande novidade desta rede é a utilização do mesmo cabo de fibra ótica para ser transmitido o conteúdo e a chave para o decifrar. Até aqui, era necessário transmitir um único fotão com a chave para encriptar ou desencriptar o conteúdo num cabo de fibra separado do que era usado para enviar o conteúdo. Esta separação implica custos elevados para a instalação e manutenção de uma rede.
 
 
O sistema da Toshiba implica a utilização de um avançado sensor que consiga detetar a chave de encriptação em apenas 100 milionésimas de microssegundo, que correspondem ao tempo de chegada de um simples fotão.
 
 
Segundo a notícia da Reuters, as comunicações nesta rede são trocadas em segurança e é possível saber se estão a ser adulteradas ou intercetadas. A rede usa as regras da teoria quântica para gerar códigos que não podem ser pirateados.
 
 
Ao que tudo indica, as autoridades governamentais e militares já devem estar a usar este tipo de telecomunicações. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail