Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 2 de dezembro de 2012

Primeira mensagem por SMS foi enviada há 20 anos. Sabe o que dizia?

Faz amanhã 20 anos que nasceu o Serviço de Mensagens Escritas (SMS). No dia 03 de Dezembro de 1992, o britânico Neil Papworth enviou a primeira mensagem recebida num telemóvel. Foi enviada a partir de um computador para testar a nova tecnologia e dizia um modesto... «Feliz Natal».

O Serviço de Mensagens Escritas, cujo nome em inglês (Short Message Service) deu origem à sigla SMS pela qual é conhecido, foi desenvolvido na altura pela Vodafone no Reino Unido, escreve a Lusa.

Coube ao engenheiro informático, então com 22 anos e a trabalhar em Newbury, 100 quilómetros a oeste de Londres, enviar a primeira mensagem para Richard Jarvis, um diretor da companhia britânica.

Mas foram precisos vários anos até a comunicação por mensagens escritas se tornar num verdadeiro fenómeno mundial. Um fenómeno que foi potenciado por em 1999 ter passado a ser possível trocar SMS entre redes de telemóvel diferentes.

Os jovens foram os principais responsáveis pela explosão deste serviço. O acesso à tecnologia foi facilitado durante os anos 1990 devido à chegada das tarifas pré-pagas e ao baixo custo do serviço em relação às comunicações de voz.

Foram os mais novos que rapidamente se habituaram a escrever com os polegares e criaram uma gramática paralela, onde uma mistura de números, letras e símbolos passaram a ter significados entendidos por quase todos.

Esta nova linguagem surgiu da necessidade de aproveitar o máximo do limite de 160 carateres, estabelecido para restringir o número de dados a transmitir.

Atualmente, estima-se que mais de quatro mil milhões de pessoas enviem e recebam SMS.

Neil Papworth não foi o pai do SMS, mas ainda assim ficou famoso. Tem uma página pessoal na Internet, já deu entrevistas para todo o mundo, foi convidado para uma gala de cinema e foi resposta num concurso de televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail