Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sábado, 22 de dezembro de 2012

NASA explica porque o mundo não acabou no próximo dia 21

Não, o tempo verbal não está incorreto.
 
O vídeo da NASA era para só ser divulgado após a data da suposta profecia maia sobre o fim do mundo.

"22 de dezembro de 2012, se você está a ver este vídeo é porque o mundo não acabou ontem", começa por referir o vídeo da NASA, claramente criado para ter sido divulgado após a data da suposta profecia maia, mas que já circula na Internet.
 
 
"Tudo isto foi um equívoco desde o início" refere um pouco mais adiante o vídeo, de cerca de quatro minutos, que procura desmistificar o assunto, citando diversos académicos, entre os quais o diretor do centro norte-americano de Arqueoastronomia, John Carlson, que começou a interessar-se pelo tema há 25 anos.
 
 
A suposta profecia maia foi alimentada pelo apocalíptico filme norte-americano "2012", mas o cientista diz que "a verdade é mais interessante do que a ficção".

Calendário semelhante a conta-quilómetros


 

A crença está relacionada com o facto do calendário maia, que utiliza um sistema de dígitos rotativos semelhantes ao conta-quilómetros dos automóveis, ir começar a repetir-se no dia 22 de dezembro de 2012.
 
 
Segundo a teologia maia, o mundo foi criado há 5125 anos, a 11 de agosto de 3114 a.C., data que é representada como 13 0 0 0 0 no calendário maia. Será essa conjugação de algarismos que voltará a ocorrer no próximo dia 22.
 
 
A data é significativa para a teologia maia, marcando o início de um novo ciclo, mas isto não tem qualquer significado apocalíptico segundo esclarece John Carlson.
 
 
Algumas teorias que têm sido veiculadas indicam que o fim do mundo seria causado nessa data por fenómenos como o aumento das radiações solares ou a aproximação de um planeta que iria colidir com a Terra. Teorias desmontadas no vídeo. No último caso, é referido que o suposto planeta que se estaria a aproximar da Terra há muito se teria tornado um dos mais brilhantes do céu, facilmente visível por qualquer humano.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail