Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Portugal - Vem aí uma nova nota de 5 euros

 
A partir de Maio de 2013, as notas de 5 Euro vão ter imagem da princesa fenícia Europa, a da mitologia grega, que foi raptada e violada por Zeus, e depois transformada em touro.
 
O problema da analogia da nova imagem de marca do Euro é o de saber: 1/ quem é que desempenha actualmente o papel de Zeus; 2/ quem é que está a ser raptado e violado; e 3/ quem é que vai ser transformado em uma subespécie bovina.
 
Uma nova nota de cinco euros vai entrar em circulação em todos os países da Zona Euro já no dia 2 de maio, anunciou esta quinta-feira o Banco de Portugal (BdP), depois de o líder do BCE, Mario Draghi ter feito a sua apresentação em Frankfurt.

A nova nota vai incorporar elementos de segurança novos e melhorados, «que tiram partido do progresso tecnológico neste domínio», esclarece ainda o BdP. Ou seja, estas notas de euro da «série Europa» serão ainda mais seguras, tornando mais difícil a contrafação.

Assim, a partir de maio, as pessoas podem preparar-se: é que as as instituições financeiras vão colocar em circulação a nova nota através dos canais normais (ou seja, aos balcões e em máquinas de distribuição de notas).

Esta será a primeira nota da nova série a ser colocada em circulação. Mas ao longo dos próximos anos, as restantes serão introduzidas por ordem crescente. A nota de 10 euros seguir-se-á à de 5 euros e assim por diante.

«Isso significa que as notas da segunda série vão circular, durante algum tempo, a par das notas da primeira série. Estas serão retiradas de circulação gradualmente e, em datas a anunciar com bastante antecedência, deixarão de ter curso legal. Todavia, poderão ser trocadas no Banco de Portugal e nos bancos centrais nacionais do Eurosistema por um período de tempo ilimitado», remata o supervisor

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail