Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































domingo, 16 de junho de 2013

Google explica como cede informações a departamentos dos EUA

Tudo é feito através de um sistema de transferência de dados FTP «seguro»

O gigante da Internet Google deu alguns detalhes de como cede informação solicitada pelo governo norte-americano quando investiga casos que afetam a segurança nacional.

O diretor do departamento legal da Google, David Drummond, explicou numa entrevista ao canal ...
público PBS que, quando recebem uma ordem judicial para entregarem dados ao governo norte-americano, o fazem através de um sistema de transferência de dados FTP seguro.

David Drummond explicou, citado pela Lusa, que o servidor FTP é estabelecido pela agência governamental implicada no caso e que a Google facilita a informação e que em nenhum caso o governo tem acesso direto aos servidores da multinacional.

Recentemente os diários «The Guardian» e «The Washington Post» revelaram os detalhes de um programa da Agência de Segurança Nacional (NSA) chamado PRISM que lhes permitia aceder à informação dos servidores de nove das maiores empresas da Internet.

A Google reiterou em várias ocasiões que não facilita o acesso direto aos seus servidores por agentes ou agências governamentais e que apenas cede informação quando esta é solicitada por ordem judicial.

Tanto o Facebook como a Google solicitaram às autoridades federais norte-americanas autorização para revelarem dados de como atuam quando o governo lhes solicita informação em casos que afetam a segurança nacional dos Estados Unidos.

Apesar das explicações da Google, está ainda por determinar a capacidade do programa PRISM que segundo o perito Edward Snowden, que denunciou o caso, permite recolher diretamente informação dos servidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail