Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tutorial 3.0 - Serviio TV


Manual elaborado por Rogério Moraes


O QUE É O IPTV?
O IPTV é um método de transmissão de sinais televisivos. Assim como o VOIP (Voz sobre IP).
O IPTV usa o protocolo IP (Internet Protocol) como meio de transporte do conteúdo.
Existem milhares de links neste formato disponibilizados gratuitamente pela net, o que eu fiz foi realizar uma varredura na net e montei essa coletânea.
Junto a esses links adicionei outros com menos qualidade que podem ser assistido e uma novidade no final da lista que eu descobri pesquisando. 
O Prazo de validade dos links depende de quem os disponibiliza, mas não é complicado atualizá-los, Só um pouco trabalhoso, principalmente os nacionais. 
 
ATENÇÃO
Os procedimentos a seguir são baseados em testes realizados por mim em meu BLURAY SONY S390 (2012), no programa Media Server do link abaixo e funciona perfeitamente em toda linha de BDPs Sony 2012.
 
Como existem diversos aparelhos compatíveis com as funções streams do Serviio, verifique se o seu tipo de aparelho e fabricante aparecem na lista e utilize as informações deste tutorial como um guia auxiliar em seus testes.
 
Serviio
(Reque instalação JAVA)
 
A Responsabilidade em REPRODUZI-LOS em SEU BLURAY e qualquer problema que ocorra ao realizá-lo é EXCLUSIVAMENTE sua.
 
Recomendação
Transmissões ao vivo exigem uma banda mínima de 5MB para não ocorrer travamentos, enquanto fizer uso desse recurso evite realizar outros procedimentos que possam exigir de seu PC para evitar gasto dos recursos, principalmente se ele for um PC mediano.
 
Funcionou PERFEITAMENTE por DLNA usando um roteador WI-FI.

TESTANDO OS LINKS
 
No próprio Serviio quando for adicionar clique em verificar URL, aparecendo uma indicação em verde o link esta funcionando, em vermelho delete esse link pois esta offline.
 
Teste cada um dos links stream antes de adicioná-los no SERVIIO, Faça o mesmo com outros que você encontre em suas buscas na rede.
 
 
TUTORIAL VERSÃO 3.0 – SERVIIO
Use para solucionar dúvidas no recurso ONLINE.
 
Qual a velocidade mínima de banda para rodar os canais?
Quanto maior a velocidade de conexão melhor, o teste foi realizado com sucesso em uma conexão de 5MB Velox que atingiu em média 3.5MB.  Normalmente o mínimo recomendado é 2.5MB mas eu considero impossível assistir algo nessa velocidade nesse tipo de stream, talvez de madrugada.
 
Qual a configuração recomendada no Serviio?
Ao instalar ele reconhece sua rede automaticamente seu Blu-ray. Entre em todas as ABAS procurando opções de idioma e coloque em Português BR ou apenas Português, confirme em cada aba no final da janela clicando em salvar, depois de ter feito isso em todas as abas reinicie o Serviio   as alterações terem efeito.
 
Deixando somente a pasta ONLINE visível no menu Serviio no BDP
Na aba APRESENTAÇÃO clique nas opções ao lado dos nomes AUDIO e IMAGEM e escolha Desative. Em VÍDEO deixe em MOSTRAR CATEGORIA, faça o mesmo em PASTA dessa mesma lista em video.
 
Em BIBLIOTECA > FONTES ONLINE antes de adicionar configure desta forma para não travar em uma conexão de 5MB (maiores você pode realizar seus testes de qualidade)
 
Número máximo de itens do Feed a obter: Ilimitado
Intervalo de expiração do feed [horas]: Deixe o que estiver
Qualidade preferida do conteúdo online: BAIXA
 
Quanto maior a qualidade mais banda precisa, acredite da forma que coloquei a imagem ficará MUITO satisfatória. 
 
Como adicionar os links streams?
Em BIBLIOTECA > FONTES ONLINE clique em Adicionar
Em TIPOS DE FONTE escolha FLUXO AO VIVO e cole a URL da FONTE, clique em verificar e aguarde o símbolo VERDE confirmando que está disponível (vermelho é não disponível)
 
Em Nome a Exibir escreva o nome do canal e deixe marcado em TIPO DE MÍDIA > VÍDEO clique em ADICIONAR e por fim em SALVAR.
 
As Teclas Subir e Descer são para você definir a ordem dos canais na tela do BDP. 
O canal foi incluído acesse ele em 10 segundos.
  
Quais tipos de links streams adicionar?
Links começados com  rtsp,  rtmp, mms, mmsh e a novidade que descobri a dias rtmp://$OPT:rtmp-raw=rtmp:(neste caso copie o link  a partir do 2º rtmp até o final do link).
 
Use palavras chaves como IPTV + VLC, Simple TV + VLC + mms e  rtmp://$OPT todos os formatos com exceção desse último podem ser testados no VLC. 
 
Caso queria Testar/Assistir no PC
 
O fato de um stream não ser reconhecido no VLC não significar que não seja reconhecido no Serviio, por isso faça o teste verificando se aparece a seta em verde confirmando.
 
Como acessar os canais no BDP Sony?
Entre normalmente pelo SERVIIO no BDP apertando +(botão do meio) e vá na pasta ON LINE, se quiser sair aperte return no controle.
 
Como rodar o stream da lista liso no BDP?
Escolha entre as opções da lista e entre SEMPRE apertando o PLAY > do controle aguarde enquanto aparece rodando (pode demorar até 1minuto),  apareceu o play verde? esta funcionando, aguarde até carregar mesmo com a tela escura(pode demorar até 1 minuto novamente), SEMPRE que for sair de um canal funcionando aperte STOP (não use o + do controle porque pode dar erros), se ocorrer qualquer erro ou nada acontecer após 1minuto aperte HOME.
 
ATENÇÃO NO SERVIO
Ao instalar  Serviio vá em Estado > Perfil, nas opções escolha SonyBDP-Sx80 (2011) para rodar os livestream, Se você escolher SonyBDP-Sx90 (2012) todos os livestream com um * na frente dos nomes não serão reconhecidos ao tentar carregar.
 
Qual a Vantagem SonyBDP-Sx90 (2012) no BDP Sony? 
Ativa a opção de escolha de áudio em vídeos dual áudio pelo controle do seu aparelho, mas quando você utilizar o serviço stream você terá que alterar manualmente para SonyBDP-Sx80 (2011). 
 
Após a instalação do Serviio se o seu Windows 7/8 é 64bits clique na seta ao lado do relógio e data do windows e com o botão direito do mouse escolha “Sair do Serviio”, na barra com ícones maiores clique em cima com botão direito do mouse e escolha “Desafixar este programa da barra de tarefas”, vá na pasta de instalação do programa no windows:  Serviio > bin > ServiioConsole64 e clique sobre ele, confirme a autorização para liberar recursos bloqueados.
 
Ainda em Serviio Console64 Botão direto do mouse em cima para encaminhar um atalho para área de trabalho e caso deseje arraste este atalho para a barra de tarefas deletando o atalho da área de trabalho.
 
Qual melhorias observadas?
Parou completamente os pequenos travamentos ocorridos na maioria dos canais onde isso acontecia  e a imagem aparenta está melhor sem mexer em mais nenhuma configuração além do que já foi feito.
 
PROBLEMAS E SOLUÇÕES
Em alguns casos quando aparece a mensagem de erro e o BDP retorna a tela principal do menu depois de um tempo, mas eu NÃO RECOMENDO aguardar pois é nesse momento que ocorreram os erros a maioria dos travamentos que me obrigaram a reiniciar o BDP pelo filtro de linha/tomada, por isso recomendo APERTA logo o botão HOME.
 
Se ao clicar em um canal e a tela ficar escura (sem carregar) por mais de 30 segs é possível que o stream esteja off temporariamente, aperte return/home para retorna a lista de canais ou menu principal. (Caso não retorne em 2 dias troque por outro quando possível)
 
Se o BDP travar por completo e continuar mesmo depois de apertar desligar no controle remoto por mais de 1 minuto desligue da tomada ou seu filtro de linha.
 
Ao religar na tomada/filtro de linha o BDP vai carregar/acender o led azul e desligar sozinho, aguarde uns segundos depois disso ligue o BDP pelo seu controle.
 
O que eu faço se ocorrer pequenos travamentos na transmissão ou a tela ficar preta mas com o áudio normal?
Aguarde por 1 minuto, se forem pequenos travamentos ou a tela escura com áudio a transmissão vai se estabilizar logo, se continuar e ficar impossível deixe o canal pelo botão HOME do controle.
 
Se esses travamentos persistirem reinicie o servidor no Serviio em Estado do Servidor > clique em Parar Servidor  e ao confirma em vermelho clique em Iniciar Servidor.   
 
O que eu faço se o stream congelar assim que eu entrar nele?
Se não tiver áudio aperte HOME aguarde alguns segundos e tente novamente, se continuar vá no pc e teste o link para vê se continua VERDE, Se não tiver jeito retire da lista.   
 
Como retiro um stream da minha lista?
Não estando na tela do canal no BDP pelo PC vá aonde adicionar os canais clique em cima do canal e em REMOVER e em SALVAR.   
 
O stream não carregou e voltou para o menu principal e agora?
Realize outras tentativas sempre com intervalos de segundos, teste outro stream enquanto isso ou apenas tente novamente que vai funcionar.
 
Algumas vezes alguns canais stream me exigiram paciência e persistência, só funcionaram na 8ª tentativa ou rodaram liso por 10mins e pararam, quando isso correr retorne ao menu principal e entre novamente..
 
O que faço se aparecer uma mensagem de comunicação impossível ou conexão inexistente?
Não fique muito tempo nessa tela, recomendo aperta o botão HOME em menos de 30 segundos para não correr o risco de travar o BDP e ter que reiniciá-lo pela tomada. Feito isso tente novamente!
 
 
MENSAGENS DE ERROS
Impossível carregar dados> O BDP retorna sozinho a lista de streams
 
Impossível a comunicação com o servidor - por favor tente mais tarde ou Arquivo corrompido ou incompatível:  O BDP vai tocar o stream seguinte em segundos.
 
Observação: Alguns streams simplesmente não carregam mesmo disponíveis, neste caso aperte HOME para sair, se nada acontecer em 30 segundos aperte o botão que desliga o seu aparelho Blu-Ray e aguarde o desligamento, feito isso reinicie normalmente, se o link não funcionar em uma nova tentativa pode esta temporariamente indisponível ou em manutenção, quando isso ocorrer o BDP vai retorna para a lista ou pular para o canal seguinte, caso fique novamente sem nada acontecer entre novamente em 2 dias neste link, caso continue fora do ar delete o link no Serviio porque ele não funciona mais.
 
Video Gravado ou Stream Live?
Alguns streams supostamente live disponibilizados são na verdade vídeos gravados, assista por 5 minutos e retorne ao canal em 10 minutos para verificar se o mesmo trecho se repete, se sim delete se não gostar do vídeo. Só tome cuidado para não confundir streams com reprises em horários diferentes com vídeos gravados e sem querer apagar um bom stream.
 
Testes realizados com sucesso no BDP Sony S390 Versão M11.R.0487
 
ATENÇÃO
Todos os links IPTV desse tutorial são destinados para testes do recurso,  foram encontrados livremente em uma simples busca na internet com os termos IPTV VLC e o uso após o período de 24 horas é de sua responsabilidade, os links podem ficar offs sem aviso.

OS MELHORES SITES PARA ATUALIZAR OS STREAMS
Bastar seguir as dicas do tutorial e atualizar os canais off além de encontrar novos canais.
 
INDEX (Bloco de notas com lista de streams atualizadas sempre e separadas por Países ou Gêneros) Clique em cima "salvar link como" e salvar, abra como bloco de notas
 
SAT TOTAL (Melhor página na rede social, atualizada diariamente com streams do mundo todo)  Copie e cole como descrito no tutorial
 
ROJA DIRECTA (Streams Latinos em sua maioria incluindo Brasileiros) clique em last p/ ir para página mais recente (última) e copie os links
 
FREE LIV TV STREAMING LISTS - Necessário cadastro para aparecer os melhores links, vale apena, recomendo!
 
SIMPLE TV (links do mundo todo) - Copie e cole como descrito no tutorial
 
 
Aproveitem! Abraços! Jbfm®

2 comentários:

  1. Fernando eu não consigo adicionar links ao Serviio direito ou não estou achando links funcionando. Já adicionei alguns para teste mais nem que eu queira como: UFC Combat e Discovery Ciência.

    ResponderEliminar
  2. eu gostaria de eum mesmo colocar a radio que eu achar melhor, varios tutoria ensinam como configurar como mecher porem na parte de ad radio ou filmes e tc... todos sempre importam uma lista que já esta salva de outra pessoa

    ResponderEliminar

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail