Pesquisa personalizada

TV e VÍDEO

««« DOIS CLIQUES PARA ASSISTIR EM TELA CHEIA »»»

Atualização nos Satélites

Dica

:- SE OS VÍDEOS ESTIVEREM TRAVANDO, ASSISTA EM TELA CHEIA !!!!

«« RTP Internacional - PORTUGAL »»





















































sábado, 2 de novembro de 2013

Governo português emite alerta sobre viagens dentro de Moçambique

Base da Renamo em Sadjungira, província de Sofala / Lusa

A secretaria de Estado portuguesa das Comunidades divulgou hoje um alerta desaconselhando deslocações interurbanas nas províncias moçambicanas de Sofala e Nampula e recomendando cautela nos percursos em Maputo, local onde se têm registado mais raptos. 

Face aos últimos incidentes e à tensão vivida em Moçambique, onde vivem cerca de 20 mil portugueses, a secretaria de Estado das Comunidades apela, no seu site na Internet, a que não se façam viagens internas nas províncias de Sofala e Nampula. 


Caso haja absoluta necessidade de o fazer, o viajante deve "procurar integrar-se, sempre que possível, nas colunas escoltadas pelas forças de defesa e segurança".  


"Aconselha-se, igualmente, particular diligência no acompanhamento através dos meios de comunicação social do evoluir da situação", refere o alerta.


Em relação a Maputo, onde se tem registado uma particular incidência de raptos, a secretaria de Estado recomenda "a maior cautela nas deslocações" e evitar frequentar locais isolados e repetir rotinas, incluindo fazer o mesmo percurso todos os dias". 


Além disso, os viajantes devem evitar exibir bens com valor monetário significativo e são aconselhados a manter sempre a família ou pessoas de confiança informadas sobre as deslocações. 


Moçambique vive a sua pior tensão política e militar desde a assinatura do Acordo Geral de Paz em, 1992, devido a confrontos entre as forças de defesa e segurança e antigos guerrilheiros da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), principal partido da oposição, por causa de diferendos entre o movimento e o Governo sobre a lei eleitoral. 

Fonte:- Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Canales Deportes y Películas

««« SAT TOTAL REPLAY »»»

Arquivos do BLOG

CANAL SAPO VÍDEOS

Atualize por e-mail